Igualdade em Marte

sábado, 16 de dezembro de 2017

Alma de poeta

Era uma vez...
Uma menina que dentre todas as características, a mais marcante era a contínua confusão em sua alma. No entanto, não era a nostalgia que a afligia, e sim, o medo.
Seu coração era como uma esfera magnética, por ser extremamente positivo, atraía, assim como dito por Newton, altas cargas negativas. Mas, o que ela poderia fazer? A Física parecia controlar até mesmo os âmbitos indomáveis da garotinha.
As lágrimas eram as suas palavras mais sinceras, porém eram raramente ecoadas, eram inaudíveis, e vinham acompanhadas de fardos torturantes.
Sua alma era constituída de poesia, algumas melosas, outras cômicas, independente de suas classificações, eram elas que tiravam a garota do ordinário para o EXTRAordinário. Apenas um EXTRA para torná-la memorável!

domingo, 29 de outubro de 2017

Coisas de cão

Companheirismo
Fofura
Paz
Amor
Gratidão
Mais fofura
Graciosidade
Bagunça , muita bagunça
Diversão
...
A lista é infinita e se você realmente quer um amor para toda vida, pense, repense e adote um cachorro. Eles vivem menos do que nós, porém são eternos nos nossos corações.
Ter um cão, é saber que para todo sempre você será amado.
Ter um cachorro, é saber que você pode acordar de madrugada sem ter medo de ir ao banheiro.
Ter um cachorro, é uma lição de vida, pois você aprende a dividir o que há de mais valioso, sua comida.
É saber que você tem alguém para quem voltar depois daquele dia terrível.
É saber que mesmo se você não tiver nenhum amigo disponível, ele vai estar ali para ver a sessão da tarde e tirar aquela soneca contigo.
É saber que mesmo você decidindo acordar seis horas da manhã de domingo pra correr, você não vai estar sozinho.
É ter certeza que você nunquinha estará by your own pelo resto dos seus dias.
No fundo do meu coração, eu realmente acredito que se o ser humano procura o que chamam de "amigo verdadeiro" , ele deve, sem exitar,  ter um cachorro. Afinal, não existe uma mão amiga melhor do que uma pata!
PS: pingo, Aslam

domingo, 16 de julho de 2017

Coisa de irmão

Irmão, uma palavra que soa forte e ao mesmo tempo traz uma deleitosa imagem de ternura. A maioria, independente de ser de sangue ou não, tem alguém que pode chamar de irmão.
Comigo não é e nunca foi diferente, minha irmã mais velha é aquela amiga para todas as horas, mas, com toda certeza, ela não deixa de ser a menina mais tagarela e irritante. Ela consegue ser o que eu mais amo e odeio no mundo, consegue tirar de mim os sorrisos e gritos mais sinceros. Ela é aquela pessoa que tem o poder de tornar tudo cor de rosa ou azul!
Ter um irmão é ter um amigo que conhece não só o seu melhor lado.
Ter um irmão é saber que todos os dias quando você voltar pra casa ou ainda quando estiver sem casa, ele vai estar ali para abrigá-lo. É  um elo que vem direto das correntes sanguíneas e passa pelo  átrio direito, atingindo em cheio o coração.
Irmandade é simplesmente a palavra mais doce e tortuosa que existe. Afinal, amar nunca foi só um verbo, mas um gesto de cada dia. 
Eis então a definição de irmão !

quinta-feira, 15 de junho de 2017

Filmes que ganharam o Gascar

Eu decidi fazer uma lista de filmes e séries que eu considero que deveriam ganhar o Oscar, sendo assim, já que sou eu a responsável por os premiar, vou chamar o troféu de Gascar.

Não vou colocar eles na ordem de os dez melhores, primeiro porque os gêneros são diferentes e não há como comparar. 

Ponte para Terabithia - foi simplesmente o filme da minha infância.

Sempre ao seu lado -  filme para ver com o melhor amigo cão.

The Fundamental of caring  - cômico e emocionante.

Reign - típica série que retrata a Idade Media.  

Até o último homem - descreveria como impactante, ainda mais sendo uma história baseada em fatos reais.

Gilmore girls - é a série mais longa que eu já assisti e valeu cada minuto do meu tempo.

Anne with an "e" - lançou esse ano e só tem sete episódios disponíveis, mas posso afirmar que são todos incríveis, até agora.

Querido John - como não se emocionar com mais um romance de Nicholas Sparks? 

Enrolados (Tangled) - há quem discorde, mas é o melhor filme de princesas da Disney.

Como eu era antes de você - Sam Clafin, com certeza, vai trazer grandes emoções .

O pianista - impossível não se comover.

Para salvar uma vida - se eu assisti umas sete vezes foi pouco (haha)

Passageiros - tendo a Jennifer Lawrence não tem como ser ruim.

Espaço entre nós - apesar de não ter feito muito sucesso no Brasil, eu gostei bastante, principalmente pelo gênero ficção científica e romance.

O primeiro amor (The flipped) - não tem como não amar esse filme, é a coisa mais fofa que você pode assistir.  

Jogos vorazes - não poderia deixar de fora. Todas as críticas sociais fazem desse um filme um grande espetáculo. 

domingo, 4 de junho de 2017

Esperança

No além
De todos os mares
De todos os continentes
Dentro de todos os lares
E corações quentes
Ainda há faísca da esperança

Mesmo os mais desacreditados
Se iludem com o poder da possibilidade
Com a chance de uma transformação
Ainda que no passado haja saudade
O desejo ardente por uma nova canção
é bastante envolvente

Não importando assim
O lugar
E, principalmente o tempo
Pois quando cada voz soar
Ainda que de modo lento
Fará a pequena faísca voltar a brilhar

quinta-feira, 4 de maio de 2017

Despedida

Antes de mais nada, quero deixar você leitor ciente que este texto pode conter alto teor melancólico.

Nossa história começou em uma linda primavera de 2014, éramos novos, inacessíveis, com uma memória boa, capazes de se comunicar com qualquer um,  tínhamos muita energia e ela demorava horas para acabar. ERA PERFEITO!

Com o tempo, nosso relacionamento sofreu alguns danos, eu o machuquei, mesmo sem intenção, por diversas vezes. Ele também me decepcionou, passou a dizer que não tinha mais espaço para minhas memórias. Mas, o que realmente me feriu, foi quando ele se viciou. Não dava mais! Todos os nossos bons momentos não eram só nossos, ele precisava alimentar seu vício.
Eu segurei firme, até o último minuto e ele também. Fizemos sacrifícios um pelo outro. Contudo, não dava mais, ele sempre me deixava na mão e eu exigia mais do que ele poderia oferecer.  Chegamos ao ponto dele tentar o suicídio, é triste, mas ele realmente tentou, se lançou nos trilhos do trem na semana passada, porém, por sorte, sobreviveu sem grandes ferimentos.

Hoje, é a nossa grande despedida, meu coração dispara, no entanto, eu sei que é melhor para nós dois. Ele precisa de descanso e eu estou partindo pra outra.

HAHAHAHA

Acreditem ou não, hoje, depois de três anos e meio estou trocando meu IPhone...
Se eu pudesse ficaria com ele por mais um dez anos, até porque não sou de ceder à obsolescência programada, porém ele viciou mesmo na bateria. O meu querido consegue sair de 50% e ir direto pra 1%.  Mas, sem querer dar indiretas, meu 4S durou bem mais que muitos relacionamentos e amizades por aí!

Dedico essa música ao meu bom e velho amigo IPhone:








terça-feira, 2 de maio de 2017

Família e as Emilias

A família é simplesmente o nosso berço, dela adquirimos grande parte dos nossos valores, princípios e manias, algumas mais esquisitas do que outras.
Em algum momento da vida, você provavelmente irá se perguntar se sua família sofre de algum problema grave de insanidade. Mas, não se preocupe, não há nada mais comum do que vários seres humanos "Emilios" unidos em um mesmo lar.
EMILIOS? Sim, Emilios!
Não precisa se achar desentendido, essa foi só mais uma neologia.
Emilio no dicionário Gabrilliano significa: toda pessoa que possui traços semelhantes ao da boneca Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo.
Calma! Eu não sou uma completa Emilia, vou provar. Se você já assistiu o Sítio do Pica-pau Amarelo  já deve ter percebido ou se irritado com o comportamento da bonequinha falante. Ela é EXTREMAMENTE sem noção, extravagante e irritante, porém, ainda sim, tem o maior "coração" do mundo. É mais ou menos assim que a família funciona.
Ela não precisa ser perfeita, só precisa, de algum modo, ser uma família, com todos os defeitos, problemas e infortúnios.
É a famosa frase do físico Newton "De todas as forças, a maior delas é o amor". MENTIRA, Newton não disse isso, mas combinou (hahaha).
Esses dias eu estava lendo em um blog, sobre a questão de se humanizar ao olhar para um familiar. Geralmente, quando pensamos em um parente não o enxergamos como um ser humano com tendências ao erro, mas como um réu sem chances de defesa. No entanto, quando nos humanizamos, passamos a sentir a dor dele e assim nos Emilimizamos, e certamente, não há nada melhor do que isso.

domingo, 16 de abril de 2017

Sinfonia

Ó silêncio, por que aqui se perpetua?

Onde estão as notas que antes compunham essa sinfonia?
Onde estão os sustenidos?
Por que tanto silêncio?

Teria o pianista desistido da sua ideologia?
Estaria ele com medo dos desconhecidos?
Por que tanto silêncio?

As palavras não poderiam trazer de volta à alegria?
Ou seus sentimentos estariam tão contidos?

Ó silêncio...
DÓ senti ao ver que em ti não há paz
Mas REsolvi não lhe dizer
Que um MIlagre
Em minha mente FAntasiosa
Tentava eu perpetuar para SOLidificar
Tua sinfonia, semelhante a uma LAmparina, que
guiava-me para caminhos verdejantes e SInestésicos.

domingo, 15 de janeiro de 2017

A garotinha da janela

Em algum lugar nesse universo imenso, regido pelas mentes maquiavélicas, existia uma menina, com olhos ávidos pela vida. 

Os carros passavam, as luzes acendiam, as sirenes soavam,  os pedestres caminhavam, típico cenário urbano. A monotonia permanecia constante, assim como os enormes olhos da garota, na janela. 
Os sinais fechavam, as luzes apagavam, o silêncio surgia e a garotinha ainda estava atrás das grades. Sua prisão era a céu aberto...

Sua saída eram seus olhos...

Certo dia, a esperança dissuadiu-a, chamou-lhe para fora das grades... De repente, ela não era mais uma prisioneira, ela fazia parte do cenário. A menina era como um pássaro, que por um momento se sentiu voando, foi um breve vôo, um breve tombo, seguido de um profundo adeus!