Igualdade em Marte

sábado, 30 de julho de 2016

Recheio de leite ninho




Pra quem não sabe como fazer um bom recheio de bolo rápido, fácil e gostoso, aqui vai uma dica: recheio de leite ninho.

Ingredientes:

2 colheres cheias de leite em pó
1/2 lata de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
1 colher de margarina

Nota: a quantidade acima serve para rechear um bolo médio.

Modo de fazer:

Coloque na panela o leite condensado, depois o leite em pó e a margarina, por último o creme de leite. Acenda o fogo e fique mexendo para não queimar, o recheio vai estar pronto quando estiver com uma textura pastosa.

Nota: espere esfriar antes de usar no recheio.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Coisas de Gabriela

Chamar- se Gabriela é mais do que uma honra e ao mesmo tempo bastante cômico, pois a maioria das Gabrielas já vivenciou as mesmas situações e desconfortos... Entre elas: 

Se você se chama Gabriela, com certeza, quando criança você já ouviu o famoso verso "Gabriela tem cara de panela". No começo, parece bem engraçado, mas depois de anos que a brincadeira é repetida, é preciso usar o dom de atuação, que só uma Gabriela tem, e forçar um sorriso singelo. 
Outro fato bem desconfortante que já deve ter ocorrido com você é quando lhe perguntam seu nome e você educadamente responde: 
- Gabriela! 
Mas, parece que nem todo mundo tem um bom senso auditivo e se faz necessário um segundo questionamento: 
- É Gabriela ou Gabriele?
Depois de afirmar com todo orgulho que é Gabriela, a pessoa ainda com "toda sua delicadeza" diz: 
- Gabriele é mais bonito! 
É o fim da picada... 
Na escola, é incrível, mas nunca, jamais, em nenhum momento, terá somente uma Gabriela na sala, a coisa piora quando os professores fazem chamada, a preguiça deles é tanta de falar o sobrenome que toda Gabriela vira um número:  Gabi 1, Gabi 2 e a outra. 
Agora, uma reflexão, você já parou pra contar quantas senhoras idosas se chamam Gabriela? 
Sinceramente, eu nunca conheci uma! 
O mais engraçado, é que seremos nós que faremos desse nome tão jovial, no futuro, um nome de velhinhas, haverá uma geração de pessoas senis com o nome Gabriela (hahaha) .