Chamar- se Gabriela é mais do que uma honra e ao mesmo tempo bastante cômico, pois a maioria das Gabrielas já vivenciou as mesmas situações e desconfortos... Entre elas:
Se você se chama Gabriela, com certeza, quando criança você já ouviu o famoso verso "Gabriela tem cara de panela". No começo, parece bem engraçado, mas depois de anos que a brincadeira é repetida, é preciso usar o dom de atuação, que só uma Gabriela tem, e forçar um sorriso singelo.
Outro fato bem desconfortante que já deve ter ocorrido com você é quando lhe perguntam seu nome e você educadamente responde:
- Gabriela!
Mas, parece que nem todo mundo tem um bom senso auditivo e se faz necessário um segundo questionamento:
- É Gabriela ou Gabriele?
Depois de afirmar com todo orgulho que é Gabriela, a pessoa ainda com "toda sua delicadeza" diz:
- Gabriele é mais bonito!
É o fim da picada...
Na escola, é incrível, mas nunca, jamais, em nenhum momento, terá somente uma Gabriela na sala, a coisa piora quando os professores fazem chamada, a preguiça deles é tanta de falar o sobrenome que toda Gabriela vira um número: Gabi 1, Gabi 2 e a outra.
Agora, uma reflexão, você já parou pra contar quantas senhoras idosas se chamam Gabriela?
Sinceramente, eu nunca conheci uma!
O mais engraçado, é que seremos nós que faremos desse nome tão jovial, no futuro, um nome de velhinhas, haverá uma geração de pessoas senis com o nome Gabriela (hahaha) .