Eu vi o alvorecer
Vi o sol nascer
Vi a luz se interpor sobre as árvores
Paisagens indescritíveis!
Mas, de repente, me afastei
e vi que todo esse mundo morava no seu olhar
E que ali repousava o mais doce luar
Olhei para as nuvens alvas
Para as roseiras e girassóis
E novamente vi seu olhar
Afinal era nele que adormecia a desenfreada paixão
Que palpitava energicamente no meu coração
E bastava encontrar a faísca da sua íris
Que o mundo se encolhia na imensidão do seu olhar.
Coisas de Gabi
quarta-feira, 23 de outubro de 2019
Vidro
Era só vidraça.
E não importava o quão latente fosse
Era só vidro
Vidro que caia das alturas
Perfurava os olhos
E cegava o coração
Não importava quão reluzente fosse
Era vidro
Reduzido a cacos
Reduzido ao que cabia no que chamávamos de nós
E a cada passo de proximidade
O calcanhar sangrava
Era um caminho de dor
Mas insistimos veementemente em dar o nome de amor
Eram cristais
Eternizados em memória
Penetrados na pele
Ligeiros na superfície
Porém , infinitos nos ínfimos átomos de areia
Infinitos pra uma história que espero que algum dia você leia.
E não importava o quão latente fosse
Era só vidro
Vidro que caia das alturas
Perfurava os olhos
E cegava o coração
Não importava quão reluzente fosse
Era vidro
Reduzido a cacos
Reduzido ao que cabia no que chamávamos de nós
E a cada passo de proximidade
O calcanhar sangrava
Era um caminho de dor
Mas insistimos veementemente em dar o nome de amor
Eram cristais
Eternizados em memória
Penetrados na pele
Ligeiros na superfície
Porém , infinitos nos ínfimos átomos de areia
Infinitos pra uma história que espero que algum dia você leia.
sexta-feira, 30 de agosto de 2019
A revolta da ansiedade
olhos fechados
mãos amarradas ao vento
sentidos dispersos
nada motivava o intento
para cima pouca luz
debaixo dos pés
sem chão
a luz imergia na escuridão
o ar permeava o ambiente
mas não entrava nos pulmões
ali se estabelecia a vacuidade
o inundar da insanidade
a cabeça tumultuada
veloz como a propagação da luz
e dolor como no pregar da cruz
incurável
insaciável
totalmente
danificável
por uns segundos
até os olhos se abrirem novamente
o vento soltar as amarras
e o sentidos tomarem seu curso
até encontrarem logo o caminho de volta
para o que em sua profunda ignorância chamavam de a grande revolta
mãos amarradas ao vento
sentidos dispersos
nada motivava o intento
para cima pouca luz
debaixo dos pés
sem chão
a luz imergia na escuridão
o ar permeava o ambiente
mas não entrava nos pulmões
ali se estabelecia a vacuidade
o inundar da insanidade
a cabeça tumultuada
veloz como a propagação da luz
e dolor como no pregar da cruz
incurável
insaciável
totalmente
danificável
por uns segundos
até os olhos se abrirem novamente
o vento soltar as amarras
e o sentidos tomarem seu curso
até encontrarem logo o caminho de volta
para o que em sua profunda ignorância chamavam de a grande revolta
domingo, 3 de junho de 2018
Promessas
Eu jurei pelo brilho das galáxias que não haveria outrem
Acontece que para cada promessa, sempre existe um porém
Ainda que sinceramente, com toda alma acreditemos na eternidade
de nossas palavras
Elas se rompem no agitar do vendaval
Se perdem na multidão do carnaval
São como castelos de cartas
Frágeis, mas cuidadosamente organizados
São como verbos bem conjugados
e que estranhamente sempre estão no passado
É no porém de cada promessa que mora a angústia da incerteza
Mas, também é na falta das juras que habita um dicionário de avareza
sábado, 16 de dezembro de 2017
Alma de poeta
Era uma vez...
Uma menina que dentre todas as características, a mais marcante era a contínua confusão em sua alma. No entanto, não era a nostalgia que a afligia, e sim, o medo.
Seu coração era como uma esfera magnética, por ser extremamente positivo, atraía, assim como dito por Newton, altas cargas negativas. Mas, o que ela poderia fazer? A Física parecia controlar até mesmo os âmbitos indomáveis da garotinha.
As lágrimas eram as suas palavras mais sinceras, porém eram raramente ecoadas, eram inaudíveis, e vinham acompanhadas de fardos torturantes.
Sua alma era constituída de poesia, algumas melosas, outras cômicas, independente de suas classificações, eram elas que tiravam a garota do ordinário para o EXTRAordinário. Apenas um EXTRA para torná-la memorável!
Uma menina que dentre todas as características, a mais marcante era a contínua confusão em sua alma. No entanto, não era a nostalgia que a afligia, e sim, o medo.
Seu coração era como uma esfera magnética, por ser extremamente positivo, atraía, assim como dito por Newton, altas cargas negativas. Mas, o que ela poderia fazer? A Física parecia controlar até mesmo os âmbitos indomáveis da garotinha.
As lágrimas eram as suas palavras mais sinceras, porém eram raramente ecoadas, eram inaudíveis, e vinham acompanhadas de fardos torturantes.
Sua alma era constituída de poesia, algumas melosas, outras cômicas, independente de suas classificações, eram elas que tiravam a garota do ordinário para o EXTRAordinário. Apenas um EXTRA para torná-la memorável!
domingo, 29 de outubro de 2017
Coisas de cão
Companheirismo
Fofura
Paz
Amor
Gratidão
Mais fofura
Graciosidade
Bagunça , muita bagunça
Diversão
...
A lista é infinita e se você realmente quer um amor para toda vida, pense, repense e adote um cachorro. Eles vivem menos do que nós, porém são eternos nos nossos corações.
Ter um cão, é saber que para todo sempre você será amado.
Ter um cachorro, é saber que você pode acordar de madrugada sem ter medo de ir ao banheiro.
Ter um cachorro, é uma lição de vida, pois você aprende a dividir o que há de mais valioso, sua comida.
É saber que você tem alguém para quem voltar depois daquele dia terrível.
É saber que mesmo se você não tiver nenhum amigo disponível, ele vai estar ali para ver a sessão da tarde e tirar aquela soneca contigo.
É saber que mesmo você decidindo acordar seis horas da manhã de domingo pra correr, você não vai estar sozinho.
É ter certeza que você nunquinha estará by your own pelo resto dos seus dias.
No fundo do meu coração, eu realmente acredito que se o ser humano procura o que chamam de "amigo verdadeiro" , ele deve, sem exitar, ter um cachorro. Afinal, não existe uma mão amiga melhor do que uma pata!
PS: pingo, Aslam
Fofura
Paz
Amor
Gratidão
Mais fofura
Graciosidade
Bagunça , muita bagunça
Diversão
...
A lista é infinita e se você realmente quer um amor para toda vida, pense, repense e adote um cachorro. Eles vivem menos do que nós, porém são eternos nos nossos corações.
Ter um cão, é saber que para todo sempre você será amado.
Ter um cachorro, é saber que você pode acordar de madrugada sem ter medo de ir ao banheiro.
Ter um cachorro, é uma lição de vida, pois você aprende a dividir o que há de mais valioso, sua comida.
É saber que você tem alguém para quem voltar depois daquele dia terrível.
É saber que mesmo se você não tiver nenhum amigo disponível, ele vai estar ali para ver a sessão da tarde e tirar aquela soneca contigo.
É saber que mesmo você decidindo acordar seis horas da manhã de domingo pra correr, você não vai estar sozinho.
É ter certeza que você nunquinha estará by your own pelo resto dos seus dias.
No fundo do meu coração, eu realmente acredito que se o ser humano procura o que chamam de "amigo verdadeiro" , ele deve, sem exitar, ter um cachorro. Afinal, não existe uma mão amiga melhor do que uma pata!
PS: pingo, Aslam
Marcadores:
adotar,
amigo,
cachorro,
companheiro,
dia,
eterno,
feliz,
lado,
pata,
por que,
sempre,
seu,
sozinho,
verdadeiro
domingo, 16 de julho de 2017
Coisa de irmão
Irmão, uma palavra que soa forte e ao mesmo tempo traz uma deleitosa imagem de ternura. A maioria, independente de ser de sangue ou não, tem alguém que pode chamar de irmão.
Comigo não é e nunca foi diferente, minha irmã mais velha é aquela amiga para todas as horas, mas, com toda certeza, ela não deixa de ser a menina mais tagarela e irritante. Ela consegue ser o que eu mais amo e odeio no mundo, consegue tirar de mim os sorrisos e gritos mais sinceros. Ela é aquela pessoa que tem o poder de tornar tudo cor de rosa ou azul!
Ter um irmão é ter um amigo que conhece não só o seu melhor lado.
Ter um irmão é saber que todos os dias quando você voltar pra casa ou ainda quando estiver sem casa, ele vai estar ali para abrigá-lo. É um elo que vem direto das correntes sanguíneas e passa pelo átrio direito, atingindo em cheio o coração.
Irmandade é simplesmente a palavra mais doce e tortuosa que existe. Afinal, amar nunca foi só um verbo, mas um gesto de cada dia.
Eis então a definição de irmão !
Comigo não é e nunca foi diferente, minha irmã mais velha é aquela amiga para todas as horas, mas, com toda certeza, ela não deixa de ser a menina mais tagarela e irritante. Ela consegue ser o que eu mais amo e odeio no mundo, consegue tirar de mim os sorrisos e gritos mais sinceros. Ela é aquela pessoa que tem o poder de tornar tudo cor de rosa ou azul!
Ter um irmão é ter um amigo que conhece não só o seu melhor lado.
Ter um irmão é saber que todos os dias quando você voltar pra casa ou ainda quando estiver sem casa, ele vai estar ali para abrigá-lo. É um elo que vem direto das correntes sanguíneas e passa pelo átrio direito, atingindo em cheio o coração.
Irmandade é simplesmente a palavra mais doce e tortuosa que existe. Afinal, amar nunca foi só um verbo, mas um gesto de cada dia.
Eis então a definição de irmão !
Assinar:
Postagens (Atom)