Igualdade em Marte

sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Submarino afogado

Eu precisava dar o último adeus, escutar seu coração batendo forte, segurar em suas mãos frias, ao menos pela última vez. 
Olhei de relance, enxerguei um vulto parecido com o soldado que tanto me fazia falta. Corri em meio às sombras, encontrei o que procurava, encontrei a despedida ávida e angustiante... Ali estava ele, com a bela farda e olhos encharcados, ainda mais do que o oceano que o esperava. 
O submarino estava pronto, ele devia partir...
Ao vê-lo entrar naquele submarino, senti como se meu peito apertasse, meus olhos lacrimejassem, estava inerte, o peso da saudade e do desespero se anulavam.  
O submarino imergiu naquela imensidão do oceano e, de repente, não era só a embarcação que desaparecia, o soldado também desvanecia da minha mente, sua imagem começava a ficar distorcida em meio a tantos pensamentos confusos. 
Eu estava me afogando, de saudade, de tristeza, de confusão, sem ele meus sentidos se perdiam. 
A guerra ganhava um guerreiro e eu desespero.

Meses depois disseram que o submarino "se afogou" e levou junto meu amor...


quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Mãe? Fala Gabi!

Ser mãe provavelmente é a coisa mais difícil que existe, já parou pra pensar que você se torna responsável por outro ser humano eternamente conectado à você?
Ser mãe é sacrificar muita coisa em favor de alguém, é  amar incondicionalmente, mesmo sem saber exatamente qual a melhor forma de demonstrar amor e essa é a parte mais engraçada nisso tudo. Quer dizer, quantas vezes sua mãe já lhe proibiu de ir no MC Donald's e comer aquele Big Mac? Provavelmente, algumas vezes. E isso parece ser extremamente cruel, principalmente quando você pensa nas batatas quentinhas que viriam acompanhando. Porém, apesar de todos os pesares, não existe forma mais singela de amar do que negar um Big mac, sim, parece uma ideia maléfica, mas, se você parar de "pensar com a barriga" saberá que é a melhor decisão.
Agora, mentaliza sua cozinha, imagina ela cheia de louça, tanta louça que você não é capaz sequer de ver a torneira, (essa parte vai doer um pouco, mas segura firme), de repente chega sua mãe e fala:
- Sai do celular e vai lavar a louça!
Que tiro no coração...
Com certeza, depois dessa, você vai achar que não há mais bons argumentos para defender as mães nesse aspecto, no entanto, pense o seguinte, ao lavar  aquele montante de pratos e talhares você estará exercitando seus músculos, o que é academia perto de uma pilha de copos sujos?

O que eu estou querendo dizer, é que ser mãe é pensar a frente, é ver caminhos que podem ser mais vantajosos do que outros. É como o Pequeno Príncipe disse " Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", por isso as mães precisam ser tão rígidas, elas são responsáveis pelo que somos!
Por hoje, apenas seja grato por limpar a casa, por não comer o que gostaria e por ter sido amado infinitamente, de um modo incompreensível, desde o seu nascimento.

quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Confusão?!?

A mente é a maior prisão com portas abertas
Ela é certeira
Nela não encontramos a saída com indicação de setas
Ela é feita de um enorme labirinto 
Em meio à uma vida tão corriqueira 
nos perdemos no profundo daquele verde

Alguns labirintos se cruzam 
Entrelaçam-se
Causam encontros repentinos
Causam combinações perfeitas
que podem levar ao azul da liberdade

A atenção só deve ser colocada no tempo
Às vezes nos deixamos envolver com o reluzente feixe de luz
Seu brilho é quase ensurdecedor, sim, ensurdecedor!
Cega todos os nossos sentidos
E voltamos a prisão
Os portões estão abertos!
São muitas as distrações, muitas as imperfeições
São poucas as benevolências...
Mas ainda sim, as portas estão abertas!
A chave da liberdade está na própria tranca
Se as setas não nos guiarem
Nós nos guiaremos...

sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Coisas de Laura

É inerente a qualquer ser humano querer ter alguém em quem confiar, alguém que o compreenda e esteja ao seu lado em todos os momentos. Toda criança deseja ter alguém para chamar de melhor amigo e comigo não foi diferente.
Desde pequena eu sempre valorizei muito as minhas amizades, mas nem sempre o sentimento era recíproco... Chega uma hora que você até desisti, começa a tratar as pessoas com superficialidade, afinal, você deu tanto de si, foi capaz até de dividir sua barra Milka e só recebeu uma 7 belo em troca. 
Mas, uma coisa que jamais devemos perder é a esperança. Durante sua vida você vai fazer muitos amigos, alguns você irá gostar mais, outros menos, no entanto, sempre haverá um que lhe marcará pra sempre, esse aí é o que você vai chamar de Laura. Calma aí, já explico! 
A Laura é aquele tipo de amiga que você vai odiar não ter perto, sim, ela estará do seu lado sempre e fará a vida se tornar ainda mais colorida, isso porque, vão existir códigos, brincadeiras e conversas que serão só de vocês e isso é o que a tornará única. Haverá dias em que vocês vão se odiar, brigar, falar palavras que vão ferir uma a outra, porém no instante que você a ver longe, vai perceber que seu orgulho não vale mais do que a presença dela. 
Se você já perdeu as expectativas de fazer uma amizade verdadeira, aguarde, elas aparecem repentinamente, quando você já não esperar mais nada de ninguém, ela vai aparecer e mostrar que a vida ainda tem total iridescência. E no futuro, se tudo der certo, ela ainda será sua madrinha de casamento!
Quando encontrar uma Laura, compartilhe tudo o que puder com ela, mas não espere que ela fique pra sempre, pode ser, que o destino tenha outros planos e quem sabe você não será a Laura da vida de alguém, afinal, ninguém disse que precisa ser por muito tempo, só precisa ser sincero e deixar boas lembranças...

PS: FELIZ ANIVERSÁRIO, Lá!




domingo, 13 de novembro de 2016

Saudade

Aquele sentimento estranho que fica na boca do estômago e incomoda qualquer um: a saudade.
Tantos momentos, tantas pessoas, tantos amores, tantos lugares que simplesmente ficaram para trás e nos deixaram com uma sensação de perda.
O mais engraçado é que mesmo sentindo saudades, muitas vezes, nós não podemos fazer nada para recuperar o tempo perdido, afinal as pessoas, os lugares.. tudo muda e nos restam apenas lembranças.
Agora, uma dica: chore de saudade, se contorça de tristeza por saber que não pode ter o que antes tinha, não faz mal, isso nos faz valorizar ainda mais o que temos no presente!
Já parou pra pensar que o que temos hoje é o que nos fará falta amanhãO ser humano é assim, previsível.
Só uma coisa, se valer mesmo a pena, volte atrás, retroceda, não deixe ir o que você tem certeza que não faz sentido viver sem. Mas, não confunda os momentos com as pessoas, elas mudam, no entanto, os instantes ficam cravados na memória ETERNAMENTE.
E, quando a boca do estômago voltar a sentir aqueles fortes movimentos peristálticos, que nada tem haver com o processo de digestão, dê um sorriso, porque sentir saudades só é a prova que você viveu bons momentos.

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Fases

Dizem que a primavera sempre vem

As flores sempre brotam

A chuva sempre enxágua o solo

Mas nunca ecoam as incertezas

E se o inverno chegar

E se o Sol decidir não mais nascer

E se a Lua preferir ser sempre Lua Nova

Dizem que em cada estação o ambiente se renova

Mas e se permanecesse o mesmo...

E se ficássemos para sempre no outono

E se tivéssemos de conviver com o eterno Sol escaldante

Dizem que a vida se assemelha aos ciclos da natureza

Se for assim, teremos de suportar mudanças

Mudanças que irão durar para todo o sempre

O sempre enquanto ainda existir o Sol

O sempre que só existirá enquanto ainda houver
alguma certeza no amanhã!

E quando não sobrar qualquer precisão, haverá apenas a amargura da probabilidade, de um talvez

Um talvez que dê fim a tudo que agora podemos crer.

Ao Ser basta viver, pensando que as flores sempre brotarão

As manhãs sempre irradiarão luz

E que a Lua mudará de fase, assim como nós!


sábado, 30 de julho de 2016

Recheio de leite ninho




Pra quem não sabe como fazer um bom recheio de bolo rápido, fácil e gostoso, aqui vai uma dica: recheio de leite ninho.

Ingredientes:

2 colheres cheias de leite em pó
1/2 lata de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
1 colher de margarina

Nota: a quantidade acima serve para rechear um bolo médio.

Modo de fazer:

Coloque na panela o leite condensado, depois o leite em pó e a margarina, por último o creme de leite. Acenda o fogo e fique mexendo para não queimar, o recheio vai estar pronto quando estiver com uma textura pastosa.

Nota: espere esfriar antes de usar no recheio.

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Coisas de Gabriela

Chamar- se Gabriela é mais do que uma honra e ao mesmo tempo bastante cômico, pois a maioria das Gabrielas já vivenciou as mesmas situações e desconfortos... Entre elas: 

Se você se chama Gabriela, com certeza, quando criança você já ouviu o famoso verso "Gabriela tem cara de panela". No começo, parece bem engraçado, mas depois de anos que a brincadeira é repetida, é preciso usar o dom de atuação, que só uma Gabriela tem, e forçar um sorriso singelo. 
Outro fato bem desconfortante que já deve ter ocorrido com você é quando lhe perguntam seu nome e você educadamente responde: 
- Gabriela! 
Mas, parece que nem todo mundo tem um bom senso auditivo e se faz necessário um segundo questionamento: 
- É Gabriela ou Gabriele?
Depois de afirmar com todo orgulho que é Gabriela, a pessoa ainda com "toda sua delicadeza" diz: 
- Gabriele é mais bonito! 
É o fim da picada... 
Na escola, é incrível, mas nunca, jamais, em nenhum momento, terá somente uma Gabriela na sala, a coisa piora quando os professores fazem chamada, a preguiça deles é tanta de falar o sobrenome que toda Gabriela vira um número:  Gabi 1, Gabi 2 e a outra. 
Agora, uma reflexão, você já parou pra contar quantas senhoras idosas se chamam Gabriela? 
Sinceramente, eu nunca conheci uma! 
O mais engraçado, é que seremos nós que faremos desse nome tão jovial, no futuro, um nome de velhinhas, haverá uma geração de pessoas senis com o nome Gabriela (hahaha) .