A guerra ganhava um guerreiro e eu desespero.
sexta-feira, 23 de dezembro de 2016
Submarino afogado
A guerra ganhava um guerreiro e eu desespero.
quinta-feira, 8 de dezembro de 2016
Mãe? Fala Gabi!
Ser mãe provavelmente é a coisa mais difícil que existe, já parou pra pensar que você se torna responsável por outro ser humano eternamente conectado à você?
Ser mãe é sacrificar muita coisa em favor de alguém, é amar incondicionalmente, mesmo sem saber exatamente qual a melhor forma de demonstrar amor e essa é a parte mais engraçada nisso tudo. Quer dizer, quantas vezes sua mãe já lhe proibiu de ir no MC Donald's e comer aquele Big Mac? Provavelmente, algumas vezes. E isso parece ser extremamente cruel, principalmente quando você pensa nas batatas quentinhas que viriam acompanhando. Porém, apesar de todos os pesares, não existe forma mais singela de amar do que negar um Big mac, sim, parece uma ideia maléfica, mas, se você parar de "pensar com a barriga" saberá que é a melhor decisão.
Agora, mentaliza sua cozinha, imagina ela cheia de louça, tanta louça que você não é capaz sequer de ver a torneira, (essa parte vai doer um pouco, mas segura firme), de repente chega sua mãe e fala:
- Sai do celular e vai lavar a louça!
Que tiro no coração...
Com certeza, depois dessa, você vai achar que não há mais bons argumentos para defender as mães nesse aspecto, no entanto, pense o seguinte, ao lavar aquele montante de pratos e talhares você estará exercitando seus músculos, o que é academia perto de uma pilha de copos sujos?
O que eu estou querendo dizer, é que ser mãe é pensar a frente, é ver caminhos que podem ser mais vantajosos do que outros. É como o Pequeno Príncipe disse " Tú te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas", por isso as mães precisam ser tão rígidas, elas são responsáveis pelo que somos!
Por hoje, apenas seja grato por limpar a casa, por não comer o que gostaria e por ter sido amado infinitamente, de um modo incompreensível, desde o seu nascimento.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2016
Confusão?!?
Causam combinações perfeitas
que podem levar ao azul da liberdade
A atenção só deve ser colocada no tempo
Às vezes nos deixamos envolver com o reluzente feixe de luz
Seu brilho é quase ensurdecedor, sim, ensurdecedor!
Cega todos os nossos sentidos
E voltamos a prisão
Os portões estão abertos!
São muitas as distrações, muitas as imperfeições
São poucas as benevolências...
Mas ainda sim, as portas estão abertas!
A chave da liberdade está na própria tranca
Se as setas não nos guiarem
Nós nos guiaremos...
sexta-feira, 2 de dezembro de 2016
Coisas de Laura
domingo, 13 de novembro de 2016
Saudade
segunda-feira, 8 de agosto de 2016
Fases
Dizem que em cada estação o ambiente se renova
Mas e se permanecesse o mesmo...
E se ficássemos para sempre no outono
E se tivéssemos de conviver com o eterno Sol escaldante
Dizem que a vida se assemelha aos ciclos da natureza
Se for assim, teremos de suportar mudanças
Mudanças que irão durar para todo o sempre
O sempre enquanto ainda existir o Sol
O sempre que só existirá enquanto ainda houver
alguma certeza no amanhã!
E quando não sobrar qualquer precisão, haverá apenas a amargura da probabilidade, de um talvez
Um talvez que dê fim a tudo que agora podemos crer.
Ao Ser basta viver, pensando que as flores sempre brotarão
As manhãs sempre irradiarão luz
E que a Lua mudará de fase, assim como nós!
sábado, 30 de julho de 2016
Recheio de leite ninho
Pra quem não sabe como fazer um bom recheio de bolo rápido, fácil e gostoso, aqui vai uma dica: recheio de leite ninho.
Ingredientes:
2 colheres cheias de leite em pó
1/2 lata de creme de leite
1/2 lata de leite condensado
1 colher de margarina
Nota: a quantidade acima serve para rechear um bolo médio.
Modo de fazer:
Coloque na panela o leite condensado, depois o leite em pó e a margarina, por último o creme de leite. Acenda o fogo e fique mexendo para não queimar, o recheio vai estar pronto quando estiver com uma textura pastosa.
Nota: espere esfriar antes de usar no recheio.