Igualdade em Marte

terça-feira, 2 de maio de 2017

Família e as Emilias

A família é simplesmente o nosso berço, dela adquirimos grande parte dos nossos valores, princípios e manias, algumas mais esquisitas do que outras.
Em algum momento da vida, você provavelmente irá se perguntar se sua família sofre de algum problema grave de insanidade. Mas, não se preocupe, não há nada mais comum do que vários seres humanos "Emilios" unidos em um mesmo lar.
EMILIOS? Sim, Emilios!
Não precisa se achar desentendido, essa foi só mais uma neologia.
Emilio no dicionário Gabrilliano significa: toda pessoa que possui traços semelhantes ao da boneca Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo.
Calma! Eu não sou uma completa Emilia, vou provar. Se você já assistiu o Sítio do Pica-pau Amarelo  já deve ter percebido ou se irritado com o comportamento da bonequinha falante. Ela é EXTREMAMENTE sem noção, extravagante e irritante, porém, ainda sim, tem o maior "coração" do mundo. É mais ou menos assim que a família funciona.
Ela não precisa ser perfeita, só precisa, de algum modo, ser uma família, com todos os defeitos, problemas e infortúnios.
É a famosa frase do físico Newton "De todas as forças, a maior delas é o amor". MENTIRA, Newton não disse isso, mas combinou (hahaha).
Esses dias eu estava lendo em um blog, sobre a questão de se humanizar ao olhar para um familiar. Geralmente, quando pensamos em um parente não o enxergamos como um ser humano com tendências ao erro, mas como um réu sem chances de defesa. No entanto, quando nos humanizamos, passamos a sentir a dor dele e assim nos Emilimizamos, e certamente, não há nada melhor do que isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.